Grupo Sansey

O que é

O Grupo Sansey - Cultural e Beneficente é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha pela preservação, valorização e divulgação da cultura japonesa, atuando tanto em Londrina, onde tem sua sede atual, quanto em outras cidades e regiões do Brasil.

 

Recebeu o título de Utilidade Pública pela Prefeitura Municipal de Londrina em 1996, no mesmo ano em que foi certificado como representante oficial no Brasil, da Associação Internacional de Filantropia em Benefício dos Países do Terceiro Mundo, com sede em Tóquio. Em 2004, obteve também o título de Utilidade Pública Estadual pelo Governo do Estado do Paraná .Em 2010, o Grupo Sansey e a sua presidente Mity Shiroma receberam na Câmara Municipal de Londrina o Diploma de Reconhecimento Público, pelas atividades realizadas a mais de 20 anos em prol de cultura japonesa e filantropia.

 

Além do aspecto cultural, o grupo se preocupa com a formação moral e social de seus jovens integrantes. Para tanto, são programadas apresentações em asilos, creches e escola de excepcionais. Nesses shows, procura-se interagir os cantores com a platéia, fazendo com que todos participem ativamente no show, cantando e dançando.