Grupo Sansey

Londrina Matsuri 2019 será no início de setembro

Três dias de workshops, arte, cultura e gastronomia oriental

A 17ª edição do Londrina Matsuri, um dos maiores eventos da comunidade japonesa no Estado, foi lançado neste final de semana, no Centro Cultural do Grupo Sansey, ONG promotora do evento, entidade cultural e beneficente sem fins lucrativos, que em 2018 comemorou 30 anos de fundação. O lançamento reuniu patrocinadores, convidados, autoridades, imprensa e organizadores.

“Esta festa é realizada desde 2003. Começamos na Praça Nishinomiya, crescemos e desde 2008 estamos no Parque Ney Braga, onde temos mais espaço e também segurança. Devemos a vocês este crescimento, parceiros e comunidade, que fazem acontecer. Hoje somos reconhecidos e o Londrina Matsuri já faz parte do calendário oficial do Estado e do Município”, disse no lançamento, Luiz Shiroma, um dos organizadores do evento.

O Londrina Matsuri 2019 será realizado entre os dias 06 e 08 de setembro no Parque Ney Braga, em Londrina, apresentando a arte e cultura oriental através da música, dança, tecnologia e gastronomia. A festa também comemora a chegada da Primavera e o objetivo é preservar, difundir e integrar a cultura oriental entre os brasileiros.

A programação do evento é abrangente, a abertura oficial está agendada para o dia 7, sábado, ás 19h. Já é tradição do Londrina Matsuri ter na programação atividades dirigidas ao jovens, comum espaço para a cultura pop oriental com dança, workshops, música, DJ, entre outros.

Esta edição traz no dia 7, sábado, o evento Nikkei Deai - Oportunidades, Experiências e Valores, quando os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências e conhecimento, e ainda debater temas como Cultura Nikkei, o papel dos jovens líderes e o desafio de manter os valores e tradições orientais.

A cultura tradicional japonesa também estará presente no Londrina Matsuri com o Festival de Bon Odori - que conta coma participação de dezenas de entidades da região - , oficinas de manga, origami, pintura, além de uma ampla área comercial com produtos variados e uma verdadeira festa da culinária oriental, na praça da alimentação. Destaque também para a 5ª Feira de Tecnologia, uma realização em parceria com o SESI/SENAI/FIEP

Serviço:

Londrina Matsuri

Quando: de 06 a 08 de setembro

Onde: Parque Ney Braga

Horário: das 10h às 23h

Ingressos: R$8,00 e R$4,00 (meia entrada)

 

Serviço de Imprensa Londrina Matsuri

Alea/Doc

Andrea Monclar – 9.9101.1080

Emilia Miyazaki – 9.9951.1900